Sobre a Proteína Botulínica / Botox

A Toxina Botulínica popularmente conhecida como Botox é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum.

Ao injectar quantidades mínimas da toxina em músculos faciais específicos, bloqueia-se o impulso e, temporariamente, o músculo fica mais fraco e diminui o enrugamento da pele, dando um aspecto mais jovem e descansado.

Leia ainda sobre Profhilo e sobre a aplicação da proteína botulínica em homens.

Marque a sua consulta!
botox

O Nosso Trabalho

Tem uma questão? Contacte-nos!

289 397 229

289 397 229

Tem uma questão? Contacte-nos!

Questões Frequentes

O que é?

Toxina botulínica, conhecida popularmente como “botox”, é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Por injeção, em quantidades muito pequenas, em músculos faciais específicos, apenas o impulso que orienta este músculo será bloqueado, causando o relaxamento local. Deste modo, a toxina botulínica atua como um bloqueio da musculatura subjacente das linhas indesejadas.

Quem pode usar Botox?

A toxina botulínica tem indicações estéticas e terapêuticas  para o tratamento de sorriso gengival , bruxismo, assimetrias faciais e labiais, e também para atenuar ruguinhas e marcas da expressão na face e pescoço.

E sobre o efeito das injeções?

As picadinhas são mínimas  e pouco dolorosas.

O efeito aparece entre o quarto e o quinto  dia , e o resultado final  em 14 dias. e duram de três a cinco meses de acordo com o paciente, em média 4 meses.

Há risco de ficar muito “esticada”?

A toxina botulínica , quando aplicado por profissionais treinados e com anos de experiência e atualizações em congressos e workshops, dificilmente trará resultados artificiais.

É verdade que a sobrancelha pode “subir” após a aplicação?

É verdade. Quem tem a sobrancelha caída pode ser beneficiado, mas não são todos os pacientes que podem melhorar a sobrancelha com a aplicação da toxina botulínica.

Quem pode administrar?

A toxina tipo A deve ser administrada unicamente por profissionais com competência comprovada e experiência neste tipo de tratamento.

Depois de algum tempo o corpo “acostuma-se” e perde-se efeito, é verdade?

Isto não é verdade. Raríssimos casos em que o organismo passa a ser resistente aos efeitos são relatados. Você pode usá-lo com intervalo mínimo de 3 meses, com segurança.

Não ficou esclarecido?

Coloque-nos a sua questão, teremos todo o gosto em responder com todos os detalhes necessários.




    Concordo com os Termos e Condições