Lentes de Contacto e Facetas

Utilizadas para redesenhar dentes desalinhados, deformados ou quebrados, restaurando-os esteticamente.

São dois métodos de reconstrução dentária bastante semelhantes mas, efetivamente, não são iguais. Embora o procedimento seja bastante semelhante e ambos visem a restauração dentária, existem três diferenças principais entre os processos que os tornam mais ou menos recomendáveis consoante o caso específico de cada Paciente.

Marque a sua consulta!
dentes alinhados

O Nosso Trabalho

Tem uma questão? Contacte-nos!

289 397 229

289 397 229

Tem uma questão? Contacte-nos!

Questões Frequentes

O que é uma faceta dentária?

As facetas dentárias, venneers ou lentes de contato , consistem num fino revestimento de material estético, por norma de elevada estética e resistência, desenhados e personalizados para cada pessoa, que se adere e cobre toda a superfície da frente dos dentes visíveis.

Porque devo colocar facetas?

Ao colocar facetas dentárias é possível alterar completamente o nosso sorriso e de uma forma bastante rápida. Conseguimos mudar rapidamente a cor, a forma, a orientação, o tamanho e o comprimento dos dentes. Os principais motivos para a colocação de facetas são: dentes escurecidos; dentes desgastados; dentes tortos ou desalinhados; dentes lascados ou partidos; espaçamento entre os dentes (fechar diastema).

Que tipos de facetas existem?

Existem muitas alternativas de materiais passíveis de utilizar na confecção de facetas (capas para dentes), mas de um modo geral todos se incluem num de três grupos: Facetas de Cerâmica, Facetas de Resina Composta e Fragmentos Cerâmicos.

Quais os prós e contras das facetas de cerâmica?

A porcelana / cerâmica é o material de eleição sempre que falamos em melhorar a aparência dentária, graças às excelentes propriedades óticas que possui e à sua ótima estabilidade de cor ao longo do tempo. As facetas em porcelana / cerâmica constituem assim soluções de primeira linha quando existe um grande problema ou uma grande exigência estética. No entanto tendem a ser mais dispendiosas.

Quais os prós e contras das facetas de resina?

As facetas de resina composta ou de compósito representam uma boa alternativa, e mais económica, às facetas de porcelana (cerâmica).

Apesar de não conseguirem mimetizar tão bem a dentição natural quanto as cerâmicas, as facetas de resina composta têm bons resultados, desde que seja feita uma manutenção periódica das mesmas. São mais passíveis de pigmentação e manchamento ao longo do tempo se comparadas às cerâmicas.

É um processo demorado?

Para realizar este tipo de tratamento e colocar as facetas dentárias são habitualmente necessárias apenas 3 consultas: a consulta inicial de avaliação/diagnóstico; uma segunda consulta para preparar os dentes e fazer os respectivos moldes; a terceira e última consulta para colocar o trabalho final.

Qual a duração das facetas?

A duração das facetas dentárias é algo que ainda hoje é difícil de determinar. Apesar de existirem muitos casos de sucesso com mais de 10 anos, cada caso é um caso e a duração da faceta de pessoa para pessoa pode ser muito variável, pois depende de fatores inerentes a cada individuo.

Como fazer a higienização das facetas?

A higienização das facetas é igual à dos dentes naturais. Por isso deve escovar sempre os seus dentes duas a três vezes ao dia com uma pasta dentífrica com flúor, usar fio dentário e elixir. Desta forma evita-se a acumulação de placa bacteriana prevenindo o aparecimento de cáries e problemas gengivais.

O processo de preparação das facetas danifica os dentes?

As técnicas mais modernas permitem um desgaste inferior a 0,4 mm do esmalte, sendo uma abrasão conservadora que não danifica a estrutura dentária,apenas reveste.

Não ficou esclarecido?

Coloque-nos a sua questão, teremos todo o gosto em responder com todos os detalhes necessários.




    Concordo com os Termos e Condições