Sobre Implantes e All On Four

A Implantodontia é o ramo da Medicina Dentária preocupada com a substituição de dentes perdidos e a restauração da função, aparência e equilíbrio da boca.

Pode ser parcial quando o paciente ainda tem alguns dentes saudáveis e apenas os dentes perdidos são restaurados e pode ser total quando consiste em reabilitar todos os dentes de uma das arcadas dentárias ou ambas.

É possível em muitos casos reabilitarmos os implantes com dentes fixos em 24h, em dentes unitários ou  arcadas totais desdentadas, usando técnicas como All on Four. Implantes Almancil Algarve – Consulte-nos.

Marque a sua consulta!
implante all-on-four 24h

O Nosso Trabalho

Tem uma questão? Contacte-nos!

289 397 229

289 397 229

Tem uma questão? Contacte-nos!

Questões Frequentes

O que são implantes dentários?

O implante dentário é um cilindro de titânio  que substitui as raizes perdidas de um elemento dentário ( parte interna do dente)

Após o periodo de osseointegração do implante ao organismo, esse receberá uma coroa ou ponte para substituir a coroa do dente perdido.

Como é um implante dentário?

Os implantes dentários variam em diâmetro (3 a 6 mm) e comprimento (4 a 18 mm). Dependendo da altura e espessura óssea dos maxilares, o diâmetro ou comprimento são planeados para melhorar a capacidade de suporte das coroas.

Todos os implantes são de titânio e todas as empresas são avaliadas e recebem uma
licença para comercialização, garantindo assim a sua qualidade. No Atelier do Sorriso usamos implantes dentários de referência mundial com qualidade acrescida e recorremos às melhores e mais eficazes tecnologias existentes no mercado mundial.

Quem pode colocar implante?

Na generalidade, qualquer pessoa. No entanto, por vezes o paciente não pode fazer o implante num determinado momento ou por causa de determinada condição. O importante em relação ao paciente é que ele tenha um bom estado geral de saúde.

Quem não pode colocar implante?

Pessoas diabéticas não tratadas; hipertensos não compensados; pacientes com problemas cardíacos que não seguem o tratamento; pessoas que usam medicamentos que afetam a cicatrização óssea; pacientes que fazem radioterapia; e pessoas com pouca espessura óssea na área da colocação dos implantes (necessitam de enxertos prévios).

Os implantes dentários podem ser rejeitados?

 Não existe rejeição, o que pode acontecer é a formação de osso de baixa densidade ao redor do implante, e o procedimento ter de ser repetido. Desde que os pacientes sigam todas as indicações dadas pelo seu médico dentista, as possibilidades de não integração são mínimas – o índice de sucesso é de 99%, ou seja, em cada 100 utentes poderemos, eventualmente 1.

Podem ser colocados implantes num só dia?

Sim! Actualmente a implantologia moderna permite que, em alguns casos, todo o processo seja efetuado em apenas um dia, em alguns casos sendo colocados não só os implantes, mas dentes fixos provisórios em  menos de 24h.

Para a colocação de implantes imediatos é necessário avaliar a qualidade e quantidade óssea, o número de implantes e os dentes que serão implantados. Nos implantes convencionais é necessário aguardar 3 meses para colocação da coroa do dente.

A cirurgia é dolorosa?

Não, a colocação de implantes não é dolorosa. A anestesia é local, exatamente a que se toma para fazer qualquer tratamento dentário.

O pós-operatório também não é doloroso e recomendamos apenas uma analgésico, antibiótico, antinflamatório e repouso no dia da cirurgia.

Não ficou esclarecido?

Coloque-nos a sua questão, teremos todo o gosto em responder com todos os detalhes necessários.




    Concordo com os Termos e Condições