Sobre o Scanner 3D - Moldagem Digital

O Atelier do Sorriso está constantemente a investir em tecnologias modernas que tornam os tratamentos dentários cada vez mais rápidos, precisos e confortáveis. Somos uma das primeiras clínicas dentárias em Portugal a adquirir o novo scanner intraoral para realização de moldagens digitais coloridas e computadorizadas da  3Shape.® para escaneamento intraoral e moldagem tridimensional em cores, com imagens coloridas e de alta precisão dos dentes e gengivas .

 

Conforto – a utilização do scanner intraoral permite uma moldagem mais rápida e confortável ao paciente, principalmente para aqueles que relatam aflições, refluxo, náuseas  ao se utilizar materiais de moldagem na cavidade oral,

Previsibilidade dos resultados – a leitura das diferentes tonalidades dos dentes do paciente permite a confecção de restaurações reproduzindo estas mesmas cores, deixando-as com aspectos naturais no conjunto do sorriso. Em um estudo conjunto recente, foi constatado que a medição de tonalidade do Trios é mais confiável do que a do olho humano.

No Atelier, nada é deixado ao acaso!

Marque a sua consulta!
scanner 3d moldagem digital

O Nosso Trabalho

Tem uma questão? Contacte-nos!

289 397 229

289 397 229

Tem uma questão? Contacte-nos!

Questões Frequentes

O que é a Moldagem Digital?

A moldagem digital elimina a necessidade de moldes, moldeiras com materiais de impressão, que além de menos precisos, causam náuseas e  desconforto à muitos pacientes.

O Scanner 3D  é uma ferramenta indispensável para obtermos excelência estética e perfeita adaptação de próteses e coroas; é fundamental para o planeamento e simulação de sorrisos;  para controlar  ao longo do tempo o desgaste dos dentes de pacientes com bruxismo.

Como funciona a Moldagem Digital?

O scanner consegue realizar uma leitura completa da arcada dentária com uma câmara intra-oral em poucos segundos e os dados capturados são enviados para o computador, que cria uma imagem em 3D de altíssima qualidade.

O procedimento é desconfortável?

Não. Essa tecnologia traz mais conforto ao paciente do que os métodos tradicionais, pois não há aquele incómodo de ter um material viscoso na boca nem os riscos de a pessoa se engasgar.

O que muda em relação ao serviço normal?

Além de ser um processo mais confortável, o sistema digital também elimina quase que totalmente as hipóteses de erro, já que as próteses são mais precisas. Este sistema permite o envio da moldagem digital diretamente aos fabricantes, o que acaba por acelerar o processo de fabricação e o início do tratamento.

Não ficou esclarecido?

Coloque-nos a sua questão, teremos todo o gosto em responder com todos os detalhes necessários.




    Concordo com os Termos e Condições