Medicina Dentária a Laser

Uma nova geração de tratamentos de grande eficácia, comprovada cientificamente

Os lasers dentais revolucionaram a odontologia com tratamentos mais rápidos, eficazes e mais satisfatórios para pacientes e para médicos. Com mais de 50 anos de experiência em tecnologia de laser, a premiada família LightWalker de alto desempenho da Fotona e os sistemas de laser SkyPulse® de nova geração estão a levar a indústria odontológica a novos níveis de perfeição com precisão, desempenho e facilidade de aplicação incomparáveis.

A Luz Laser substitui o uso de brocas

no tratamento de cáries, sendo um tratamento indolor e mais rápido.

A Luz Laser possibilita reverter casos

de dentes considerados irrecuperáveis pelas técnicas convencionais.

Clique Nos Tópicos Abaixo

Saiba mais sobre a aplicação da Luz Laser Fotona nos diversos tratamentos odontológicos.

Muitos procedimentos de dentisteria não requerem anestesia (ou pouquíssima), o que é possível graças à tecnologia Fotona em lasers de alta potência.

A luz laser tem eficaz aplicação como antimicrobiana e paliativa para as dores crónicas e agudas, pode substituir o uso de antibióticos e anti-inflamatórios em pacientes que não possam ou não queiram fazer uso de medicamentos sistémicos.

Nos tratamentos infantis, conseguimos através da luz laser, realizar grande parte dos procedimentos sem trauma, sem anestesias, sem necessitar de brocas ou instrumentos de contato. Indicado para selantes, restaurações, desvitalização em odontopediatria. As cirurgias corretivas infantis, como a frenectomia, exposição de dente impactado, podem ser realizadas apenas com anestésico tópico. Indicada também para bebés a partir dos primeiros dias de vida.

NA DTM ou na disfunção das articulações dos maxilares (ATM), tem efeito imediato nas dores agudas e crónicas (não é substituto para a necessidade de reabilitação dos dentes, mas é eficaz nos quadros dolorosos).

Em ortodontia consegue acelerar em 30 a 40% qualquer tratamento, acelerando a movimentação dos dentes por estimulação a laser.

Em pacientes oncológicos, é um recurso extremamente eficaz nas mucosites orais.

Em periodontia (tratamento das patologias gengivais como gengivite, GUNA, parodontose, abscessos, lesões de furca, perdas ósseas), o poder descontaminante da luz laser de atingir regiões sem acesso, permite reverter muitos quadros considerados irreversíveis, de forma conservadora e com excelente velocidade de recuperação, pela ação reparadora do laser de alta potência. A tecnologia Fotona Twinlight associa protocolos de grande eficiência, comprovados cientificamente.

A desvitalização através da associação da terapia fotodinámica pelos lasers, garante taxas de sucesso superiores a qualquer outra técnica, mesmo em muitos casos considerados irreparáveis pelas técnicas convencionais.

Os tratamentos da Hipersensibilidade Dentária são duráveis e efetivos, através da biofotomodulação, com resultados imediatos.

Tratamento preventivo eficaz do herpes oral, que inibe novas manifestações por longos períodos de tempo. Tratamento reparador desde a fase do prurido (coceira), que reduz em 300% o tempo de reparação e minimiza a dor e o desconforto causado pelas lesões.

Em todos os processos inflamatórios, aftas, lesões orais e periorais.

Otimização da qualidade óssea, e redução do tempo de recuperação. Cirurgias ósseas, enxertos e de cirurgias corretivas de tecidos moles feitas por luz laser de alta potência de alta precisão. Excelente capacidade do laser Fotona de coagulação, sem necessidade de suturas.

Remoção atraumática de cáries e restaurações em resina sem uso de broca, muitas vezes dispensando necessidade de anestesia e reduzindo tempo de tratamento.

Remoção de facetas e de coroas cerâmicas em minutos, em vez de horas de cadeira necessárias na técnica com brocas convencionais.

Através da tecnologia Laser, o tratamento da roncopatia é eficaz e indolor. É possível obter resultados logo após a 1ª sessão e tratamento completo em poucas sessões.

tratamentos estéticos com fotona laser

Medicina Dentária Biológica

Odontologia segundo uma perspetiva holística – Sem anestesias, sem químicos, sem metal, sem medicamentos. Os tratamentos com Luz Laser Fotona são rápidos e indolores.

Tecnologia Única no Algarve

Somos a única clínica dentária do Algarve a oferecer a gama de tratamentos com Laser Er- Yag e Nd- Yag Fotona. Somos incansáveis na busca de recursos para melhor atender as necessidades dos nossos pacientes. Porque o seu sorriso é a nossa razão de existir!
Marque a sua consulta!

Porque Todos Preferem Fotona

Tem uma questão? Contacte-nos!

289 397 229

289 397 229

Tem uma questão? Contacte-nos!

Questões Frequentes

O tratamento com laser Fotona é seguro?

O implante dentário é um cilindro de titânio  que substitui as raizes perdidas de um elemento dentário ( parte interna do dente)

Após o periodo de osseointegração do implante ao organismo, esse receberá uma coroa ou ponte para substituir a coroa do dente perdido.

O tratamento com laser Fotona é mais eficaz?

O laser muda o prognóstico de muitos casos anteriormente considerados irreversíveis. Muitas situações de infeção, perda de osso, desvitalizações mal sucedidas, periimplantites apenas podem ser revertidas com o auxílio do laser de alta potência. Sim, o tratamento com laser pode ser considerado, em alguns casos, mais eficaz. Por outro lado, acelera também a regeneração e alivio da dor de todos os processos inflamatórios, aftas, lesões orais e periorais.

O tratamento com laser pode substituir medicamentos?

Sim. A luz laser tem eficaz aplicação como antimicrobiana e paliativa para as dores crónicas e agudas, pode substituir o uso de antibióticos e anti-inflamatórios em pacientes que não possam ou não queiram fazer uso de medicamentos sistémicos.

O tratamento com laser pode ser utilizado na DTM?

Na DTM, ou disfunção das articulações dos maxilares (ATM), tem efeito imediato nas dores agudas e crónicas – não é substituto para a necessidade de reabilitação dos dentes, mas é eficaz nos quadros dolorosos.

Obtemos bons resultados em ortodontia?

Sem dúvida. Em ortodontia, consegue acelerar em 30 a 40% qualquer tratamento, acelerando a movimentação dos dentes por estimulação a laser.

Obtemos bons resultados em periodontia?

Em periodontia (tratamento das patologias gengivais como gengivite, GUNA, parodontose ,abscessos, lesões de furca, perdas ósseas ), o poder descontaminante da luz laser de atingir regiões sem acesso , permite reverter muitos quadros considerados irreversíveis, de forma conservadora e com excelente velocidade de recuperação, pela ação reparadora do laser de alta potência. A tecnologia Fotona Twinlight associa protocolos de grande eficiência, comprovados cientificamente.

Obtemos bons resultados em endodontia?

Em Endodontia, a desvitalização através da associação da terapia fotodinâmica pelos lasers, garante taxas de sucesso superiores a qualquer outra técnica, mesmo em muitos casos considerados irreparáveis pelas técnicas convencionais.

O Laser pode ajudar em cirurgia oral e implantodontia?

Sim, na otimização da qualidade óssea e redução do tempo de recuperação. Pode ser usado em cirurgias ósseas, enxertos e de cirurgias corretivas de tecidos moles feitas por luz laser de alta potência de alta precisão. Proporciona uma excelente capacidade de coagulação, sem necessidade de suturas.

O Laser pode ajudar em dentisteria?

Sim, na remoção atraumática de cáries e restaurações em resina sem uso de broca, muitas vezes dispensando necessidade de anestesia e reduzindo tempo de tratamento. Pode ainda ser utilizado para remoção de facetas e de coroas cerâmicas em minutos, em vez de horas de cadeira necessárias na técnica com brocas convencionais.

Laser pode tratar hipersensibilidade dentária?

Tratamentos para hipersensibilidade dentária são duráveis e efetivos, através da biofotomodulação, com resultados imediatos.

Herpes pode ser tratado com laser?

Sim. O tratamento preventivo é eficaz e inibe novas manifestações por longos períodos de tempo. O tratamento reparador, isto é, desde a fase do prurido (coceira), reduz em 300% o tempo de reparação e minimiza a dor e o desconforto causado pelas lesões.

As crianças podem ser tratadas com laser?

Sem dúvida que sim. Nos tratamentos infantis, conseguimos através da luz laser, realizar grande parte dos procedimentos sem trauma, sem anestesias, sem necessitar de brocas ou instrumentos de contato. Indicado para selantes, restaurações, desvitalização em odontopediatria. As cirurgias corretivas infantis, como a frenectomia, exposição de dente impactado, podem ser realizadas apenas com anestésico tópico. É até indicado para bebés a partir dos primeiros dias de vida.

Pacientes oncológicos podem ser tratados com laser?

Sim. Em pacientes oncológicos, é um recurso extrema eficaz, nomeadamente, nas mucosites orais.

Não ficou esclarecido?

Coloque-nos a sua questão, teremos todo o gosto em responder com todos os detalhes necessários.




    Concordo com os Termos e Condições